RCC celebra 50 anos com o Papa em 2017

paparccA Renovação Carismática Católica celebrará seu Jubileu de Ouro na Praça São Pedro, na Solenidade de Pentecostes em 2017, junto com o Papa Francisco. Surgido em meados da década de 60 nos Estados Unidos, o movimento conta com mais de 100 milhões de seguidores em todo o mundo. No Brasil, algumas estimativas indicam que os carismáticos seriam 10 milhões.

A Presidente da RCC no Brasil, Kátia Roldi Zavaris, fala da expectativa para este Jubileu: “Quarenta e nove anos este ano e recebemos uma convocação do Papa Francisco para estarmos na Praça São Pedro, em Pentecostes em 2017, cinquenta anos, nosso Jubileu de Ouro, para celebrar com ele, vai ser uma grande festa e do Brasil virão muitas pessoas prá cá”.

Segundo Kátia, a Renovação se identifica com o pontificado do Papa Francisco: “A Renovação se identifica muito desde o princípios, porque o Papa Francisco tinha uma proximidade muito grande, principalmente nos seus últimos anos, como Cardeal de Buenos Aires, Cardeal Bergoglio, com a Renovação Carismática Católica. Então o carinho que ele tem é muito grande, ele sempre nos dirige palavras profundas. Eu estive aqui no Estádio Olímpico de Roma em 2014, quando ele falou para 52 mil pessoas do mundo inteiro, e sempre palavras de direcionamento, palavras de carinho, ou seja, é um Papa que realmente caminha conosco e nós o amamos muito”.

Sobre o futuro, Kátia diz: “Eu participei de todos estes encontros internacionais em preparação a este Jubileu, a começar, mais especificamente, com o encontro que nós tivemos em 2013, em novembro, em Belém, na Terra Santa, que se chamou “Consulta ou escuta profética”, o que o Senhor quer da Renovação neste tempos. E fui acompanhando no Estádio Olímpico todas as falas do Papa, e agente entende que o Senhor está nos preparando para um momento de uma evangelização muito forte. A Renovação no limiar destes cinquenta anos, está sendo preparada pelo Senhor, eu não tenho dúvida nenhuma. Inclusive este retiro do Conselho Nacional da RCC Brasil aqui faz parte deste caminho, numa maturidade maior, 50 anos percorridos, a evangelizar, com intrepidez, com parresia, mas com qualidade, com formação, mas o Senhor nos envia a todas as nações a anunciar que há solução, que há esperança, a partir do Senhorio de Jesus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *